Fase em que está totalmente refletida na Terra, quando a Lua conclui o movimento de 180° e os raios solares iluminam a face visível em sua totalidade. A influência sobre a Terra chega ao seu pico máximo. A Lua Cheia ocorre quando o Sol e a Lua estão em lados opostos da Terra.
Conhecida como Lua da Colheita, é o momento de reconhecer os frutos que plantamos, colher sua produção. Momento de observar com clareza todo o resultado de seus trabalhos, por estimular a nossa sensibilidade, intuição e psique. No campo etérico, potencializa nossa energia, no campo mental e espiritual, auxilia na conexão com o nosso Self (o Eu Interior).
É a Lua Cheia que nossas emoções ficam mais intensas, onde tudo fica evidente e exposto. Podendo ser um momento benéfico para encarar as mais diversas situações, transmutando sentimentos, pensamentos, emoções negativas ou destrutivas.
A Lua Cheia corresponde à face Mãe da Deusa. Lua dos Esbats, é o momento ideal para atingir o máximo de poder, para a realização de rituais para atingir sonhos, desejos e intenções, honrar a Essência Sagrada.
CORRESPONDÊNCIAS
Cristais: Granada, Quartzo Rosa, Cristal de Quartzo
Ervas: ervas que fortalecem a intuição, abundância, força, amor. Ex.: Alecrim, Anis Estrelado, Benjoim, Canela, Hortelã, Louro, Manjericão, Tomilho etc.
Deusas: Al-Lat, Bau, Cerridwen, Danu, Deméter, Frigga, Gaia, Hathor, Iemanjá, Ísis, Lakshmi, Maat, Macha, Maya, Mut, Zaramama, Hara Ke, Baba Marta,